A cliente que tenha comprado um produto vendido pela Charmosa modas terá o direito de realizar a troca do mesmo pelos seguintes motivos:
* Insatisfação - Por cor, modelo ou tamanho;
* Produto entregue em desacordo ou defeito;
Cancelamento por arrependimento / insatisfação: Opção destinada, exclusivamente, a compra de produtos pelo site Charmosamodas.com.br. Lojas Físicas da Charmosa modas não comtemplam esta opção.
A seguir estão as regras da nossa política. É muito importante que esteja atento em todos os momentos de sua compra.
Antes de finalizar a compra
Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
Após finalizar a compra
A conferência no ato da entrega é obrigatória e apenas dessa forma garantirá seu direito de troca ou devolução do produto. Caso verifique alguma divergência (embalagem aberta ou avariada; produto avariado:
Fique atento às informações logo abaixo:
Deve recusar o produto, não assine o canhoto, justificando o motivo da recusa e comunique-nos via e-mail [email protected] Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
Troca do produto
Por motivo de desistência ou arrependimento
O prazo para desistir ou se arrepender do produto adquirido é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto, após esse prazo, as solicitações não mais serão acatadas.
Para realizar a devolução da sua mercadoria você deverá entrar em contato no WhatsApp 41 99682-6724. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma.
Cartão de crédito: O valor será estornado em até 10 (dez) dias úteis da data se solicitação da Charmosa modas com à operadora do cartão e poderá ser verificado em até duas fatura subsequentes, a depender da data de vencimento do seu cartão e dos procedimentos do seu banco.
PIX: Terão seus valores creditados em agência e conta-corrente ou conta poupança a serem informados pelo consumidor à Charmosa modas. A conta deverá estar no nome do titular da compra. O prazo para verificar o depósito são de 10 (dez) dias úteis contados da data se solicitação da Charmosa modas ao departamento financeiro.
Por motivo de avaria
Empenhamo-nos em oferecer os melhores serviços para que os produtos estejam em perfeito estado até chegar a você cliente, no entanto, podem ocorrer imprevistos alheios ao nosso empenho que não permitam que isso ocorra. Nestes casos, informamos os nossos clientes sobre a obrigação da conferência da mercadoria no ato da entrega. Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar rigorosamente na presença do entregador se:
Caso seja verificado qualquer dos itens acima, deve recusar o produto, não assine o canhoto, justifique o motivo da recusa. Apenas dessa forma garantirá seu direito de troca ou devolução.
Se receber mesmo assim o produto, no prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, abra uma solicitação de troca e seu pedido passará por uma análise, caso a substituição seja aprovada (troca ou cancelamento), sendo que os valores de transporte ficarão a cargo do comprador.
Por motivo de defeito na mercadoria
Conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
Pelo produto diferir do pedido
Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido nas condições desejadas e conforme a compra realizada, recomendamos que seja observado durante o recebimento do pedido se o mesmo foi apresentado exatamente como solicitado (cor, modelo, tamanho).
Caso seja verificada qualquer divergência, recuse o produto, não assine o canhoto, justifique o motivo da recusa. Se receber mesmo assim o produto, o mantenha-o em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhada do manual e acessórios.
Ressarcimentos de valores
A Charmosa modas restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sidos despachados.
Atenção
Pedimos sua atenção, ao receber o produto que realizou a compra, pedimos a gentileza que o abra na frente do entregador.
Caso verifique qualquer avaria no produto, NÃO receba, se negue a receber e devolva ao funcionário dos Correios/Transportadora. Danos ocasionados no transporte, são somente reembolsados, caso o destinatário se negue a receber e informe o motivo de avaria no transporte.
Infelizmente, para tomarmos as medidas cabíveis com os Correios ou com a Transportadora, é necessário, que este procedimento do regulamento destas seja atendido. Caso ocorra este incidente, devolva a mercadoria e informe-nos pelo e-mail [email protected] IMEDIATAMENTE, e enviaremos um novo produto na mesma data.